Este é um diário de uma beesha alucinada, cheia de aventuras insanas e pensamentos desconexos, à base de remédio controlado e de porradas que a vida dá na cara!

Tuesday, December 11, 2007

Brackets

Agora que estou livre das espinhas, comecei a fase 2 do processo de engostosamento: APARELHO ORTODÔNTICO.

Eu sempre tive um sorriso bonito.
Desde criança, chamava a atenção, pois tenho lábios fartos, dentes bonitos e essa conjunto forma um sorriso harmonioso.
Os meus problemas começaram depois que meus incisivos permanentes começaram a nascer.
Eles vieram quebrados e sem esmalte.
Tive que amargar dois anos com os dedos feios até poder fazer uma restauração.

Aos 12 anos, meus sisos começaram a nascer.
Foi um processo lento e indolor.
Tão lento e indolor que eu só fui perceber quando meus dentes já estavam bem tortos.
De família pobre, nunca tive condições de botar um aparelho.

Não me envergonhava de meu sorriso, mesmo com os dentes inferiores meio apinhados por causa dos sisos.
Mas confesso que não gostava muito.
Sempre acalentei o sonho de consertar os dentes, acreditando que isso também contribuiria para uma melhora da estética facial.

Na faculdade, uma de minhas melhores amigas - que hoje mora em Floripa - conseguiu uma vaga pra mim na clínica dentária da faculdade dela, onde os alunos praticavam com 'cobaias vivas'.
Nem pensei duas vezes e topei.
Lá, não só arranquei todos os malditos sisos (quase sem danos ou percalços) como ainda troquei as restaurações dos meus incisivos, que tinha desde os meus 10 anos de idade.

Pra piorar a situação, desde a minha adolescência eu tinha um dente problemático.
Tomei uma bolada no rosto, quando era goleiro, que me fez perder o 1º pré-molar (ao menos era de leite) e me fraturou o 2º pré-molar (este já era permanente).
Tratei esse dente da maneira que pude, já que minha família não tinha dinheiro pra fazer um bom tratamento dentário periódico.
Há cerca de dois meses, pouco depois do meu aniversário, o dente caiu sozinho...
Eu me senti a própria Amy Winehouse, com um sorriso sem dente.
Tá certo que ele nem aparecia muito, mas fiquei meio encucado com isso.

Agora, consegui organizar minhas finanças e estou pagando um dentista.
Por ser primo de uma amiga, ele está me cobrando mais barato pelos serviços e consultas.
Tá certo que, só de exames, fotos e radiografias que ele me pediu já se foram quase 500 reais...
Mas eu tenho fé de que vai valer a pena: vou cuidar bem da minha saúde bucal e, de quebra, deixar meus dentes lindos.





Depois de limpeza e raspagem, passei duas semanas com borrachinhas entre os 1º e os 2º molares.
A finalidade era de causar um pequeno afastamento para o dentista poder encaixar ali nos 1º molares um anel metálico (em cada um) que servirá para a sustentação do arame do aparelho

HOJE, a borracha foi retirada, os anéis foram colocados e meus lindos dentes brancos receberam os brackets do aparelho!
Mas são só os brackets, com as borrachinhas, pra eu me acostumar com eles na boca.
Só daqui a duas semanas, depois do Natal, é que vou colocar o tal arame...

O processo nem foi dolorido, só demorado, porque o dentista tem que colar um bracket em cada dente - foi mais rápido porque eu só tenho 31 dentes, né? - e ainda tem um aparelhinho que ele usa pra 'massa' que cola o bracket ficar com a cor do dente...

Saí do consultório com um sorriso ligeiramente metálico, com umas borrachinhas amarelas - que ficaram beeeem mais discretas do que eu imaginei que fossem ficar - e uma felicidade incrível, por estar dando seguimento ao meu projeto!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home