Este é um diário de uma beesha alucinada, cheia de aventuras insanas e pensamentos desconexos, à base de remédio controlado e de porradas que a vida dá na cara!

Sunday, September 30, 2007

O começo

Depois de muita pesquisa de preço e revisões orçamentárias, finalmente me preparei pra me tratar com o roacutan. Iniciei o tratamento, efetivamente, em 16/09/2006. Eu tinha, na verdade, escolhido o dia 07/09/06 como data pra iniciar a tomar o roacutan. Uma data simbólica, dia da independência do Brasil... dia em que eu fazia um ano que, depois de uma porrada muito forte da vida e da punhalada de pessoas que eu considerava 'amigas', eu tinha chegado ao fundo do poço e, ainda assim, um homem se interessou por mim - a ponto de me namorar - do jeito que eu era da maneria que eu me encontrava: gorgo, tristonho e insatisfeito... e seria o dia que marcaria o início da minha virada!

Mas as coisas na minha vida nunca ocorrem como eu planejo...

Após pegar os dados do dermatologista indicado com A.S., comecei uma espécie de maratona pra marcar a primeira consulta. eu já estava quase desitindo por, depois de 3 dias consecutivos, não conseguia ser atendido ao telefone. Por fim, descobri que havia anotado um número errado.

Depois disso, fui atendido e uma das atendentes da clínica, ao constatar que eu era cliente novo, só marcou a minha consulta para dentro de dois meses. Foram dois meses bem tensos, pois eu estava criando minhas expectativas com relação ao tratamento.

Enfim, chegada a data da consulta, fui atendido pelo médico e expus o meu caso: um homem próximo dos 30 anos que ainda apresentava acne. E, em certos momento, acne severa. Um homem que, desde o início da adolescência, fez milhares de tratamentos tópicos pra combater as espinhas e que estava cansado de perder. Um homem que, depois de anos de frustração em sua luta por uma aparência melhor e mais aceitável, estava cheio de esperanças por causa do sucesso de amigos com o uso de uma única droga: ROACUTAN!

O doutor foi bastante compreensivo. Diferente dos outros dermatologistas que conheci, que sempre me convenciam não usar o remédio e a ficar anos me enchendo de pomadas e cremes e ácidos, sem muitos resultados, este médico conversou claramente comigo sobre como o trataento funcionava, como o remédio agia no organismo, o que acontecia, quais eram os possíveis efeitos colaterais, entre outros assuntos relativos ao tratamento. Só me frustrou porque achei que já ia sair de lá com a receita em mãos, pronto pra comprar quantas caixas ele prescrevesse! Mas, antes, eu teria que fazer uma puta bateria de exames: fezes, urina e sangue, bem completo, com direito a análise de função hepática, HIV, curva glicêmica e o escambau!

Acho que só tirei tanto sangue na vida quando podia ser doador! Mas os dias de espara valream a pena: peguei os resultados dos exames e rumei pro consultório médico. Após uma avaliação detalhada dos exames e de uma pesagem básica, saí do consultório com uma receita de duas caixas de roacutan de 20mg cada e com um sorriso no rosto. Enfim, começaria minha redenção!

E fui eu, feliz, pra farmácia, comprar as caixas.
Eu lembro até hoje o contentamento que senti quando saí da farmácia com as duas caixas enormes do remédio. Na verdade, me surpreendi com o tamanho delas, algo em terno de 15cmx8cmx4cm. Mas eu tava felizão, andava com as caixas como se carregasse duas conquistas junto ao peito!

Lembro também a minha surpresa com o formato do comprimidinho.
Achei grande, porém engolível. E achei legal ele ter um formato ovalado, bem como duas cores. Me lembrava uma miniatura de uma das minhas paixões gastronômicas: um ovo de páscoa preto e branco. Aqui embaixo tem uma foto do comprimido...


No primeiro dia, quase não notei nenhum tipo de alteração.
No segundo dia, já comecei a sentir uma espécie de secura na boca, com se estivesse sempre com sede. E esse sintoma persistiu o resto da semana.

A primeira semana foi tranqüila. Eu só senti um pouco de enjôo e um pouco de insônia. Mas logo meu organismo se acostumou e eliminou esses efeitos colaterais desagradáveis. A única constante era a secura da boca e a sensação de sede.

Até aí, tudo corria dentro do esperado, pois meus amigos já haviam me avisado que o ressecamento das mucosas era um sintoma normal - e isso está escrito na bula.

Mas, como eu disse, isso era só o começo!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home