Este é um diário de uma beesha alucinada, cheia de aventuras insanas e pensamentos desconexos, à base de remédio controlado e de porradas que a vida dá na cara!

Sunday, October 07, 2007

Leitura obrigatória - parte 01

Eu admito que sou uma pessoa peculiar. Admito, inclusive, que tenho minhas pequenas manias. E uma delas é ler bulas. Todo e qualquer medicamento que eu uso, por mais que tenha todo um esquema de utilização prescrito pelo médico, eu leio a bula de cabo a rabo, normalmente de 2 a 3 vezes.

Com o roacutan não foi diferente. Só que foi um processo longo... porque a bula do roacutan é praticamente do tamanho de uma folha A4, escrita em frente e verso, com aquela letrinha pequenininha de bula.

E, à medida que os efeitos colaterais se manifestavam, a bula se tornava leitura recorrente. Porque, como eu disse, nada na minha vida ocorre tão facilmente. Eu estava ciente de vários dos efeitos colaterais mais usuais durante o tratamento, já tinha sido alertado também pelos amigos e estava seguindo, inclusive, algumas de suas recomendações. E isso estava me ajudando muito, suavizava o caminho... mas este, ainda assim, era penoso!

Vamos aos sintomas, por partes:

1) Ressecamento:
Começou logo no segundo dia.
Sentia a boca seca a todo momento, minha produção de saliva parecia mesmo ter diminuído. Logo, meus lábios começaram a rachar. Virei o melhor amigo da manteiga de cacau e, quando o ressecamento ficou mais severo, amicíssimo da pomada bepantol - aquela mesma que se usa em assaduras de bebês ou em tatuagens recém-feitas!

Em seguida, foi o nariz.
Era engraçado porque eu não tinha catarro de nenhuma forma.
Mas tinha sempre um monte de melequinhas endurecidas.
O chato disso tudo foram os sangramentos nasais - embora poucos, foram doloridos e de 'difícil contenção'...
E o soro fisiológico imperava no meu nariz!

Por fim, o ressecamento atingiu meus olhos.
Eu não tinha quase lágrimas.
Cheguei, inclusive, a chorar sem verter uma lágrima decente!
Fui obrigado a comprar colírios, para lubrificar os olhos.

Mas tudo tem um lado positivo:
A boca tá seca?
BEBO MAIS ÁGUA, que mata a sede e hidrata o organismo!
O nariz tá seco?
FOI-SE EMBORA A RINITE ALÉRGICA, da qual tenho fugido por quase 3 décadas.
Os olhos estão secos?
E QUEM DISSE QUE EU PRECISO CHORAR MAIS?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home