Este é um diário de uma beesha alucinada, cheia de aventuras insanas e pensamentos desconexos, à base de remédio controlado e de porradas que a vida dá na cara!

Sunday, October 14, 2007

Leitura obrigatória - parte 02

Os sintomas de ressecamento foram só o começo.
Depois deles, três outros efeitos colaterias paralelos começaram a aparecer:

2) Espinhas:
É meio incongruente você começar um tratamento bizarro contra a acne e apresentar por quase dois meses de uso uma acne severa! Eu vejo as fotos do meu aniversário e agradeço a existência do photoshop, que apagou todas as minhas espinhas, porque eu tava a própria representação do chokito branco!
Parece que todas as espinhas do meu corpo resolveram estourar nesse período.
E eu, que nunca tive espinhas nas costas, fiquei com elas parecendo um ralador de queijo, de tanta espinha e cravo pipocando por lá!
Meu peito parecia o de um doente de catapora!
E o rostinho?
Teve uma espinhona que cresceu beeeeeeeeeeeem na ponta do nariz?
Did somebody say BRUXA MEMÉIA?

3) Descamação:
Lá pela segunda semana, já com a boca toda arrebentada e nariz começando a sangrar, minha pele começou a descamar sozinha.
Eu utilizava um ácido, a pomada Azelan, como coadjuvante no tratamento, mas parei porque a pele estava descamando com tamanha violência que a pomada, mesmo em levíssimas quantidades, era demais.
Mesmo descontinuando o uso do Azelan, minha pele continuava a descamar em profusão.
A princípio, era uma descamação bem leve, porém profusa, como se eu tivesse caspa em todo o rosto - e, sim, a minha caspa no couro cabeludo aumentou bastante!
Eu vivia com pedacinhos ou poerinha de pele nas roupas!
Uma coisa lamentável!
Depois, entre o primeiro e o terceiro mês de utilização do roacutan, eu descamava como se tivesse ido à praia e me exposto excessivamente ao sol. De tirar nacos de pele da cara!
Uma coisa triplamente lamentável

4) Rubor/vermelhidão:
Isso era realmente patético.
Do nada, em alguns momentos - em especial logo após a ingestão do roacutan - o meu rosto ficava vermelho, como se eu estivesse morrendo de vergonha de algo.
Eu me via no espelho e logo me comparava a um pimentão!
E eu ficava vermelho em momentos muito bizarros, a ponto das pessoas me perguntarem assustadas se estava tudo bem.
Às vezes, o rubor era tçao intenso que eu me sentia quente!
O mais escroto foi um cara com quem eu tinha um rolo nessa época, o Professor Suburbano, me perguntando porque eu continuava vermelho muito tempo depois de transarmos como coelhos no cio...

É claro que, somando isso tudo e jogando num saco, minha auto-estima estava lá embaixo. Imaginem: eu estava lotado de espinhas, com a cara vermelha e descamando, com as roupas cheias de 'caspa', sangrando pelo nariz e todo ressecado!

Eu já estava começando a achar que o remédio não iria fazer efeito, que eu ia fazer parte das estatísticas entrando no 0.08% que não encontram eficácia no tratamento! Era pra isso que eu tava arriscando meu fígado?

Mas o pior dos efeitos colaterais ainda estava por vir...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home