Este é um diário de uma beesha alucinada, cheia de aventuras insanas e pensamentos desconexos, à base de remédio controlado e de porradas que a vida dá na cara!

Wednesday, January 23, 2008

Boca de lata

Eu tava achando que ia ser tranqüilo passar o Natal só com os brackets, mas tudo agarra nessas bodegas.
Tinha horas que eu tinha a impressão de que havia, por exemplo, um peru inteiro agarrado no meu dente!
Além disso, passei um dia inteiro falando embolado por causa do aparelho, mas logo acostumei.
Meu aparelho fonador é FODA!
Talvez eu tenha me adaptado fácil porque sou um boqueteiro de primeira...

O pior, na verdade, foi acostumar a boca à sua nova 'anatomia', cheia de ferros.
Machuquei muito a face interna das bochecas e a língua, com mordidas ocasionais.
Em compensação, nenhuma afta!

Embora eu tenha ficado com medo de machucar o M.L., foi até fácil fazer sexo oral.
Ele, inclusive, me deu umas dicas boas - ele também usa aparelho!

Agora, estou com o aparelho ortodôntico completo!
Coloquei os arames logo após o Natal, pra poder virar o ano com a sensação de 'dever cumprido' em sua totalidade!

Todo mundo sempre me aterrorizou com essa história de aparelho.
Me diziam que doía quando colocava, que doía quando apertava.
A esposa do meu tio, por exemplo, toda vez que apertava o aparelho acabava tendo febre.
Alguns amigos tomavam analgésicos fortíssimos para passar a dor.
Uma amiga passava o dia inteiro sem comer, porque a mastigação lhe doía toda a boca!

Assim, fiquei meio na expectativa da dor.
Mas tudo ocorreu tão tranqüilamente que nem acreditei!
Não nego que é incômodo: no começo, você sente uma pressão absurda na sua boca, que parece que vai arrancar seus dentes da gengiva. Mas acostumei logo! E todas as (duas) vezes em que fui apertar o aparelho, não senti nada, além dessa pressão.
Só da última é que senti os dentes meio doloridos na hora - e quando fui almoçar - mas nada que fosse muito ruim ou desconfortável.
Passou logo!

O meu grande incômodo, na verdade, é a questão da higiene.
Porque tudo o que eu como acaba grudado/agarrado/preso/colado/
fundido com o aparelho!

Não dá pra comer milho na espiga, nem pra morder maçã inteira.
Folhas, ficam todas presas...
Comer couve, por exemplo, é um martírio: ela enrola no arame do aparelho, pra tirar é um inferno!

Mas, fora isso, tá tudo tranqüilo.
Tão tranqüilo que ando esquematizando o início da fase três do meu plano...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home