Este é um diário de uma beesha alucinada, cheia de aventuras insanas e pensamentos desconexos, à base de remédio controlado e de porradas que a vida dá na cara!

Saturday, April 26, 2008

FASE TRÊS: EMAGRECIMENTO

Eu sofri a minha vida inteira por ser gordo.
Era marginalizado, discriminado na escola.
As pessoas me apontavam, me ridicularizavam, faziam piadas a meu respeito, riam de mim, inventavam apelidos depreciativos.
E olha que eu nem era gordão.
Era uma criança gordinha...

Exceto por uma garotinha que gostava de mim e dos meus amigos - tão párias quanto eu - ninguém da escola se interessava por mim. E essa situação só foi piorando com o início da adolescência, com todos os caras crescendo e ganhando pêlos, ficando com corpos definidos, e eu só ganhando quilos.

Minha vida, desde que consigo lembrar, sempre foi uma eterna luta contra a balança. Minha herança genética nunca me ajudou... Minha mãe passou a vida fazendo dietas de fome pra ficar magra, mas na primeira gravidez engordou 16kg e nunca deu adeus a eles. Meu pai é obeso mórbido. Excetuando-se um ou outro filho-da-puta que é magro de ruim, daqueles que pode encher a cara de torresmo e cerveja sem ganahar um mísero grama, eu sou o mais magro da família. E, mesmo assim, o mais próximo que cheguei do meu peso ideal - 72kg, para um bee de 1,76m - foi ter 3kg a mais.

Eu admito que boa parte disso também é culpa minha. Eu sempre me deprimo com a idéia de fazer sacrifícios. Já fiz tantos na vida... E só tenho 3 grandes prazeres: dormir, foder e comer. Quanto a dormir, há meses que venho sofrendo de uma insônia leve, dormindo mal. Quanto a foder, é uma vez na vida, outra na morte, quando tenho sorte (ou falta dela). O único prazer sobre o qual tenho controle total é o de comer, e comer o que gosto. Daí, as dietas têm sempre sido sacrificantes pra mim e raramente as cumpro com rigor, o que atrapalha meu desempenho. E quando cumpro, fico tão mau-humorado que nem eu mesmo me agüento!

Como eu ando muito nessa vibe de 'química a serviço da vida', resolvi procurar um médico que me encha de remédios pra emagrecer. Mas como eu sou chato pra caralho, decidi que não quero me entupir de barbitúricos e ansiolíticos: uma droguinha fraquinha porém eficaz já me satisfaz!

Após um árduo trabalho de pesquisa, resolvi me consultar com o Dr. Ângelo Cerbino, que atende em vários pontos do Rio de Janeiro. Optei pelo consultório do centro por 3 motivos:
- consultas às segundas-feiras;
- possibilidade de fazer comprinhas após as consultas (com possíveis paqueras e atendimentos pela cinelândia);
- me disseram que o preço da consulta no centro era mais barato que em Copacabana.

E fui, com a cara e a coragem, na consulta.
Na verdade, foi tudo muito rápido e básico, perguntas de praxe, meia dúzia de exames e uma fórmula simples. O gasto total? A bagatela de R$ 86.00 (consulta + remédios).
É um preço pagável pra ficar gostoso! Ou, ao menos, deixar de ser gordo.

Ok, eu admito que tenho uma meia dúzia de pequenas ilusões de que minha vida mudará para melhor depois que eu emagrecer.
Mas já deixo claro que não sou dessas pessoas 'desequilibradas' que acham que a mera mudança externa vai favorecer em tudo na vida!
E eu não quero ser magro, nem ser uma montanha de músculos: minha meta é ter um peso adequado e saudável para a minha altura e idade.

Agora, no início do mês, eu consegui a façanha de passar dos 100kg! Quando vi isso, não pude acreditar! E não aceito! Embora eu entenda que, de novembro pra cá minha vida complicou-se de uma forma absurda, me tirando o tempo de ir decentemente pra academia, nada justifica engordar 7kg no período de janeiro até agora!!

Eu entendo também que a tarefa vai ser difícil: a idéia do médico é emagrecer 10kg por mês, totalizando 30kg até julho. Eu me dou por satisfeito se emagrecer 24kg em seis meses... Até porque, embora eu creia com muita fé nos remédios que ele me passou - nenhum calmante, nem ansiolítico - sei que não vou seguir direito essa dieta de fome que ele me passou...

Mas, vamos ver no que vai dar...

4 Comments:

Blogger José said...

Esse remédio que o Dr. Angelo medica emagrece mesmo, conheci duas pessoas que emagreceram e muito com esse remédio, mais se a pessoa interrompe ou nao faz o tratamento certo, engorda tudo de novo!!!

5:39 PM

 
Blogger ebrifestante said...

Minha vida sempre foi dietas e mais dietas, sibutraminas, fluoxetinas e afins.... Entendi perfeitamente cada linha escrita por vc e, sendo mulher, creio que vc possa imaginar o quanto é difícil não pesar os 50 kg ideais desta sociedade.
Vou ao consultório do Dr Angelo na Tijuca, lah tah mais salgado: 130,00 no mínimo...

6:30 PM

 
Blogger Diz aí... said...

Olá, não sei quando vc foi ao dr angelo cerbino, espero q tenha funcionado contigo. Comigo funcionou muito bem, no período de um ano, eu baixei de 113kg para 79kg, sem sacrifícios. Foi uma maravilha! Mas como eu não fiz a manutenção, acabei engordando tudo de novo, mas depois de uns 4 anos de rompido o tratamento. bjs Teresa

5:22 PM

 
Blogger Unknown said...

This comment has been removed by the author.

9:52 PM

 

Post a Comment

<< Home